-->

segunda-feira, 9 de março de 2020

Chefe de facção criminosa em Goiás é preso em operação da PMCE na Grande Fortaleza

Contra Jaeldson Alves de Souza, o 'Duque', havia mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. No Ceará, ele portava um documento falso

 O chefe de uma facção criminosa no Estado de Goiás foi preso em Fortaleza.  A captura de Jaeldson Alves de Souza, o 'Duque', de 35 anos, aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Coaçu, durante operação conjunto do Serviço de Inteligência e de patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará e.

A reportagem apurou que Jaeldson estava em Fortaleza há cinco dias, hospedado na casa de outro integrante da mesma facção, que estava morando na capital cearense. Quando passou a ser monitorado pela Inteligência da Polícia Militar, o homem foi visto em pontos turísticos da cidade, como a Praia do Futuro. 


Jaeldson foi preso sob força de uma mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido em Goiás. Além da ordem judicial, ele portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um nome falso. Conforme a coronel Fátima de Paula, relações públicas da PMCE, 'Duque' mantinha a posição de '01' na facção de origem carioca. 

Por nota, a PMCE informou que o homem foi detido em uma operação conjunta da Assessoria de Inteligência da PMCE juntamente com o Comando Tático Motorizado (Cotam). Jaeldson foi conduzido até a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde a ocorrência segue em andamento.

De acordo com apuração do Sistema Verdes Mares, 'Duque' estaria no mundo do crime há, pelo menos, 10 anos e, em Goiás, foi responsável pela execuçãp de um agente da Secretaria Municipal de Trânsito.

Fonte; DN