-->

domingo, 20 de outubro de 2019

Vendaval deixa um rastro de destruição na cidade de Jaguaribe


A cidade de Jaguaribe, recebeu um vendaval neste domingo (21), a cidade recebeu chuvas e fortes ventos deixando um rastro de destruição por toda cidade. Os ventos chegaram derrubando arvores, placas de publicidade, um quadra esportiva e ainda atingiu a Igreja da cidade cancelando a missa deste domingo.


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia – FUNCEME, as chuvas estavam prevista para a região jaguaribana e na cidade de Jaguaribe. Segundo moradores em decorrência do lixo nas bocas dos esgotos, a inundação em alguns pontos da cidade foram invetáveis, principalmente no centro da cidade.


O teto da Quadra Poliesportiva foi destruída com os ventos fortes.
Os ventos fortes chegaram arrancar de um posto de combustíveis bombas, a Praça de Juarez Távora no centro chegou a derrubar arvores, semáforos além de pararem de funcionar em alguns cruzamentos firam entrelaçados devido aos ventos. Uma quadra poliesportiva na zona rural teve seu teto arrancado.


Bombas foram arrancadas
A torre de comunicação do Quartel caiu.l

O quartel da Policia Militar também foi atingido, a antena de comunicação caiu sobre o prédio deixando uma grande destruição no prédio. A Igreja Matriz da cidade teve que cancelar a cerimônia religiosas do domingo, pois teve uma verdadeira destruição das janelas (vitrais) além de muita água e lama impossibilitando a missa.

A Defesa Civil e as autoridades municipais estão em alerta, a chuva tem diminuído mas mesmo assim fica o alerta para a população.

Blog; Erivando Lima \ Sertão Alerta