-->

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Inauguração da reforma das instalações da base do SAMU de Russas.


A imagem pode conter: 27 pessoas, incluindo Gilberto Rodrigues e Rodolfo Araújo, pessoas sorrindo, sapatos e área internaNa manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, aconteceu a inauguração da reforma das instalações da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Russas, que fica na Avenida Irmã Maria da Graça, próximo ao terminal rodoviário da cidade. O prédio recebeu melhorias em toda sua estrutura física para melhor acomodar as equipes de profissionais da saúde, que trabalham nesse importante serviço de urgência e emergência.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Russas teve sua base implantada na  em dezembro de 2013 e conta com duas ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Básico (USB), e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) ou UTI.

O SAMU consiste no atendimento de situações onde houver risco de vida iminente: urgências clínicas agudas (parada cardiorrespiratória, dificuldade respiratória severa, convulsões, etc); urgências traumáticas (atropelamentos, acidentes de trânsito, quedas, queimaduras graves, afogamentos, agressões por armas de fogo ou brancas, choques elétricos, etc.) e outras.

O prefeito Weber Araújo destacou a importância de garantir uma boa infraestrutura à base do SAMU, haja visto, ser um serviço tão importante, tão primordial, disponibilizado pelo Município e que ao longo desses anos tem salvado tantas vidas.

Estiveram presentes alem do prefeito, o coronel Vasconcelos, o presidente da câmara Nathizael Gonçalves e outros vereadores;

Blog;Erivando Lima