Parte da tropa da Força Nacional de Segurança (FNS) começa a ser empregada nas ruas de Fortaleza e na Região Metropolitana a partir das 19 horas deste sábado. A informação é do coronel Aginaldo Oliveira, comandante da FNS.
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)
De acordo com o oficial, que está acompanhando de Brasília a operação no Ceará, os militares serão distribuídos em lugares com potenciais de ataques como terminais de ônibus, corredores de grande movimentação ou de concentração de equipamentos públicos e privados. O Patrulhamento será feito em regime de 24 horas e rodízio de equipes.
A opção pelo emprego da tropa durante a noite segue a lógica da maior concentração de ataque a partir das 18 horas. Tem sido essa a dinâmica desde a última quinta-feira, quando as facções criminosas impuseram atentados até a madrugada.
Até segunda-feira, segundo o coronel Aginaldo, mais homens e dez viaturas da Força Nacional de Segurança estarão chegando em Fortaleza. Até agora, 300 homens foram deslocados pelo Governo Federal para apoiar as ações no Ceará.
Segundo Aginaldo Oliveira, ele e o general Guilherme Theophilo estarão em Fortaleza na próxima quarta ou quinta-feira para acompanhar os trabalhos e se sentar com o Governo do Estado.
Red; o povo.com