-->

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Vereadores foram a caixa econômica participar de uma reunião com Gerente a busca de esclarecimento com relação a emprestimo solicitado pelo prefeito de Russas CE


Uma comissão formada por 4 vereadores foram ate a caixa econômica da cidade de Russas, para uma reunião com Gilberto Nogueira do Nascimento Gerente regional de governo e judiciário para pedir esclarecimento sobre o empréstimo de ate R$ 8.000,00,00 ( Oito Milhões ), o Gerente respondeu perguntas  pelos vereadores a respeito da liberação do empréstimo. Segundo o representante do órgão o valor terá que passar por uma avaliação para ser aprovado. Dificilmente o valor solicitado pelo gestor sera aprovado mais com certeza um valor menor deve ser aprovado.


Uma das perguntas feita pelos vereadores foi como e em que o dinheiro pode ser utilizado, o representante disse que a verba pode ser para construção de postos de saudê, calçamentos, escolas, implantação de energia solar ou seja utilizado com despesa de capital. Não podendo ser usado pagamento de folha, contratação de servidores etc.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
O dinheiro e retirado por etapa de acordo com a construção da obra. O empréstimo terá 2 anos de carência para o município começar a pagar o empréstimo.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
A comissão foi formada pelo presidente Natthizael Gonçalves e os vereadores Jr Martins, Piquet Nogueira e, Rodolfo Nogueira, contou também com a presença do presidente do PSL de Russas, Mazinho Lima
Obs; O representante da Caixa Econômica falou que e a primeira vez na historia que recebe uma equipe de vereadores preocupados com aplicação correta do dinheiro publico. 

Blog; Erivando Lima