O professor Antônio Marcos Machado de Sousa, 47 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (10) pela equipe da Polícia Civil de Quixeramobim quando ministrava uma palestra na sede da Coordenadoria Regional de Educação 12 (Crede 12), em Quixadá.
De acordo com o delegado Thiago Salgado, titular da Delegacia da Polícia Civil em Quixeramobim, Marcos Machado, como o professor é conhecido, foi preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Comarca de Quixeramobim, Rogaciano Bezerra.
O delegado explicou que a prisão está relacionada ao crime de estelionato. Quando era diretor da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Quixeramobim, onde reside, o professor teria lesado financeiramente vários alunos, durante vários anos, se aproveitando do cargo.
“As investigações foram realizadas juntamente com o Ministério Público. Apresentadas as provas à Justiça o pedido da prisão foi decretado, e cumprido. Como Marcos Machado possui nível superior foi encaminhado à Delegacia de Capturas (Decap), na capital cearense, onde ficará à disposição da Justiça“, acrescentou Thiago Salgado.
Fonte; Alerta Sertão
Blog; Erivando Lima