-->

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Quixadá: Polícia Civil captura latrocida condenado a 20 anos por morte de agricultor em 2013

Paulo Henrique Lemos Xavier (25) foi preso, nessa segunda-feira (26), por uma equipe da Delegacia Regional de Quixadá.

Região Central: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um homem condenado pela Justiça a cumprir 20 anos de pena de reclusão pela morte do agricultor José Pereira de Souza (70), no município de Quixadá. O crime pelo qual o homem foi condenado aconteceu em outubro de 2013. Paulo Henrique Lemos Xavier (25) foi preso, nessa segunda-feira (26), por uma equipe da Delegacia Regional de Quixadá, responsável pela investigação e pelo pedido de prisão do homem.

Na época do crime, Paulo Henrique tinha 19 anos e participou do roubo que resultou na morte do agricultor, no dia 2 de outubro de 2013, nas proximidades do terminal rodoviário de Quixadá. Conforme apuração da unidade da Polícia Civil na cidade, ele e um segundo infrator foram identificados na cena do crime como autores dos disparos que levaram à morte da vítima. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, a vítima estava na garupa de um mototáxi quando foi surpreendido pelos infratores, que tomaram a sua bolsa e atiraram.

O mandado de prisão em desfavor de Paulo Henrique foi cumprido, no fim da manhã de ontem, em um imóvel do bairro Alto São Francisco, em Quixadá. Após comunicar a prisão ao juiz local, o homem foi levado para uma unidade do sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte; Revista Central;

Blog; Erivando Lima