-->

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

*PMCE APREENDE ARMA, COCAÍNA E VEÍCULOS ROUBADOS COM MEMBROS DO COMANDO VERMELHO QUE PLANEJAVAM HOMICÍDIOS EM IBICUITINGA*

Operação Conjunta *RAIO MORADA NOVA E DEST. DE IBICUITINGA - POG 3ªCIA/9º BPM*
A imagem pode conter: texto
Dia 03/08/2019 (Sábado), por volta das 23h, a equipe do Destacamento de Ibicuitinga escutou diversos disparos de arma de fogo no Centro da cidade de Ibicuitinga/CE, onde rapidamente se deslocou ao local, momento em que se deparou com um veículo *Voyage, cor cinza, de Placa OSI - 4765 (Roubado)* com 05 elementos, onde se deu a perseguição e que no Alto São Francisco nas proximidade da entrada da cidade os integrantes abandonaram o veículo e passaram a trocar tiros com a composição, fugindo para um matagal da localidade. Na sequência foi pedido reforço policial e iniciadas as diligências no sentido de capturar os criminosos. Dia, 04/08/2019, na continuidade das buscas, as equipes do *RAIO MN* receberam a informação de que os autores da tentativa de homicídio eram os indivíduos conhecidos por “Wallys, Kellvin, Paulo meio quilo e Mauro”, já conhecidos pelas práticas de crime na região e membros da facção criminosa intitulada Comando Vermelho. Diante disso as ações foram direcionadas para o local informado, sendo que por volta das 20h:30min encontraram “Wallys, Paulo meio quilo escondidos na casa de um familiar de wallys na zona rural de Ibicuitinga/ce, localidade chamada de “currais”, sendo identificados como WALLYS DE FREITAS FERREIRA, JOÃO PAULO RODRIGUES e o adolescente H. J. V. DA S., estando no interior da casa uma *Pistola Taurus 24/7, 27 munições de .40 e 25 porções de cocaína* . Wallys assumiu a propriedade de todos os objetos e também entregou o veículo *POLO SEDAN de cor prata e Placa NOF8134 (Roubado)*, que estava escondido no matagal e seria usado em outros crimes que eram planejados pelo bando.
Todos os envolvidos e objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia Plantonista de Russas-CE, sendo autuados pela Tentativa de homicídio, por tráfico de drogas e pelas posses da arma de fogo e dos veículos roubados.

Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima