-->

segunda-feira, 8 de julho de 2019

CHEGA DE ACOMODAMENTOS E CONDESCENDÊNCIAS!!!

Quando lemos nos jornais ou assistimos em televisões notícias sobre estupros, assassinatos cruéis, por pura maldade, tráfico de drogas e atos de corrupção ficamos angustiados, mas não reagimos à altura. Acostumamo-nos e acomodamo-nos! Não é que saiamos à caça dos criminosos, isto é para quem tem competência específica. Mas ao nos calarmos diante desses absurdos diários e sistemáticos e não cobrarmos de quem tem competência - os políticos que têm a atribuição de legislar a bem do povo, estaremos sendo tolerantes com o crime! Parece não haver consciência de que a cada ato abjeto e criminoso deixam consequências trágicas e irreparáveis às vítimas, seus familiares e amigos e enfim, para toda Sociedade e para o resto de suas vidas.

No caso de estupros, e em especial de crianças quando muitas delas assassinadas, os traumas que ficam para os vitimados são continuados e sem ter como remediar. Já no caso de assassinatos as mesmas e intoleráveis consequências. Choramos todos e não há como ter de volta aquele ente querido afastado brutalmente do nosso convívio e, maioria das vezes, sem qualquer justificativa - assaltam, obtém o que querem e simplesmente eliminam suas vítimas, fria e cruelmente. No tráfico jovens e famílias são destruídas. Quanto a corrupção (desvio de dinheiro público) sistemática em nosso País e em todos os partidos, da qual tomamos conhecimento diariamente e onde os criminosos são maioria das vezes beneficiados por tantos recursos interpostos e que têm por finalidade exclusivamente de postergar suas penas, cabem perguntas: vocês sabem das perversas consequências de cada ato corrupto e que atinge em especial as classes menos favorecidas? Desacomodem-se e visitem hospitais onde os doentes ficam pelos corredores sem assistência e medicação cabidas; visitem escolas que quase em ruinas; estradas que mais parecem trechos bombardeados e com sérios riscos de acidentes e mortes para os que ali transitam. E vai mais além, e por todos esses desleixos pagamos todos!

Urge que acabemos com a hipocrisia e os escrúpulos quais sejam (religiosos, dos tais parciais (parciais porque só assiste o lado bandido) “Direitos Humanos” etc.) e cobremos dos legisladores que adotem providências sérias com o oportuno agravamento das penas aos meliantes. Insistamos junto aos nossos acomodados quando não relapsos políticos posicionamentos definitivos como o fim da progressão penal; fim do indulto; fim aposentadorias compulsória para juízes que delinquem; fim do foro privilegiado e inclusive, quando for comprovado cada um desses atos criminosos, seja instituída Prisão Perpétua e até a Pena Capital, SIM!!! Chega de tolerância e condescendências com a criminalidade que toma de conta do País ou não teremos do que reclamar! Esse é o futuro que queremos para o Brasil? Acordai brasileiros!!!


Leiam também nos endereços: http://www.blogdoaquino.blogspot.com.br/
BLOG DO AQUINO

Blog; Erivando Lima