-->

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Corpo de uma garota é encontrado dentro de um canal em Maracanaú CE



Mais uma mulher foi morta no Ceará, totalizando 442 assassinatos do gênero no estado em 2018. Foi o quarto caso do mês de dezembro e aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF),monde, na manhã de terça-feira (4), o corpo de uma jovem foi encontrado com marcas de violência dentro de um canal, no Município de Maracanaú.

O caso foi registrado no bairro Boa Vista, onde populares viram o corpo da jovem dentro do canal e comunicaram o fato à Polícia. Rapidamente, patrulhas do 12º BPM foram mobilizadas para atender à ocorrência. Populares disseram que ela se chamava Vitória. No entanto, a identificação não foi ainda formalizada e o corpo permanece na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Fortaleza.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi também mobilizado para a ocorrência. Uma equipe do Núcleo de Busca e Salvamento Major Rosana Busson fez o resgate do cadáver. Segundo constatou a Perícia, no corpo da jovem havia marcas de violência e ela estava semidespida, o que levou a Polícia a suspeitar que a vítima possa ter sofrido abuso sexual.

O caso agora será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DFHPP) junto com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú.

Outros casos

Entre os dias 1º e 4 de dezembro, quatro mulheres foram assassinadas no Ceará, enquanto em novembro o número de homicídios do gênero chegou a 41.

Na noite de sábado (1º), a jovem Andreza de Oliveira Freitas, 22 anos, foi morta, a tiros, dentro de casa, no Distrito de Juatama, em Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza).

Em Santa Quitéria (a 230 Km de Fortaleza), Carliane Barbosa Teixeira, 34 anos, acabou assassinada a facadas pelo companheiro, Elias Possidônio Farias, 36, na saída de uma festa, na manhã de domingo, na Fazenda Jardim, na zona rural. O acusado foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé.

Uma mulher, identificada apenas por Kelma, foi assassinada a pedradas em Fortaleza, na noite de domingo, na zona Leste da Capital. O crime ocorreu na Rua Clóvis Arrais Maia, no bairro Vicente Pinzón, na zona Leste de Fortaleza. A Perícia comprovou que a vítima foi morta a pedradas.

(Blog do Jornalista Fenando Ribeiro)