-->

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Presidente da Câmara de Madalena se incomoda com mato e capina rua por conta própria



O presidente da Câmara Municipal de Madalena, Paulo Cezar Rocha, foi filmado limpando a rua do Legislativo. O trabalhador que normalmente executa a tarefa não estava disponível para capinar a rua, então, Paulo Cezar resolveu realizar a limpeza por conta própria.

O caso aconteceu nesta terça-feira, 13. Nas imagens, Paulo Cezar aparece de calça jeans, camisa e sapato social enquanto usa uma enxada para retirar o capim que está próximo ao meio-fio da rua de calçamento. O local seria ao lado da Câmara Municipal de Madalena, Município distante cerca de 180km de Fortaleza.

Em conversa com O POVO Online, o presidente da Câmara contou que existe empresa contratada pelo Município para realizar a limpeza da rua, entretanto, ele mesmo costuma pagar, do próprio bolso, um homem para que faça a limpeza do local. A rua estava acumulando mato, o que incomodou Paulo Cezar.

"O mato, mesmo sem estar alto, acumula lixo e atraí insetos e cobras. Como a rua é de pouco movimento, a empresa não limpa com tanta frequência. O trabalhador que executa o serviço pra mim não pode realizar a limpeza por não ter tempo", relata Paulo Cezar. Segundo ele, o pedido foi feito ao trabalhador na última quinta-feira, dia 8.

Ele então, resolveu limpar por conta própria. "Eu fui a pé para a Câmara, depois de mandar o carro levar uma pessoa ao hospital. Chegando à Câmara, procurei entre moradores próximos quem tinha uma enxada. Ao encontrar a ferramenta, eu mesmo fiz a limpeza".

Para Paulo Cezar, a limpeza não é nada demais. "Eu costumo fazer a mesma coisa na frente da minha casa. Acho importante que a entrada da Câmara esteja limpa, para apresentar uma boa imagem a quem visita o local", contou ele.

As imagens foram registradas por funcionários da Câmara, que viram a ação do presidente e resolveram fotografar e gravar.

Red; Opovo.com