-->

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Morre Gerardo Bastos, um ícone do varejo cearense


Gerardo Bastos

Com saúde já debilitada, em decorrência de seguidos AVCs, Gerardo Bastos morreu na manhã de hoje; sepultamento ocorre nesta terça

Patriarca de uma rede de lojas que começou vendendo pneus, depois também serviços automotivos, Gerardo Bastos Gusmão Bastos morreu aos 92 anos, na manhã desta segunda-feira (2), em decorrência de seguidos AVCs (Acidente Vascular Cerebral). O velório será na Ethernus, em Fortaleza, sala Orquídia + Magnólia, a partir das 18h.

Nesta terça (3), às 8h, acontece missa com corpo presente, enquanto a saída do cortejo será às 9h. O sepultamento está marcado para 10h, no Cemitério São João Batista.

História 

Nascido em Itapajé, município cearense, Gerardo Bastos começou sua trajetória como comerciante aos 12 anos, quando recebeu autorização dos pais para trabalhar na empresa Casa Nova, em Fortaleza. Após dois anos, ingressou na revendedora de pneus e peças A. Pinheiro S/A, onde permaneceu por quase três décadas.

Depois decidiu investir no próprio negócio e criou a empresa que leva seu nome e que fará 51 anos de atividade em setembro deste ano. Hoje são oito lojas em Fortaleza e na região metropolitana, uma referência no setor e com parceira há muitos anos com a multinacional de pneus italiana Pirelli.

Eduardo Brígido (Duda Brígido), diretor da agência de publicidade EBM/Quintto, que atendeu a conta publicitária da empresa por mais de 20 anos comentou sobre o legado do empresário. “Pela honra que tive em acompanhar de perto uma parte de sua trajetória, desde minha adolescência, o tenho como exemplo de empresário. Grande patriarca, homem de bem, trabalhador, honrado e que deixa um grande legado no varejo cearense”.

O slogan criado pela EBM “Gerardo Bastos, onde um pneu é um pneu” até hoje é uma marca registrada da empresa.

Red; DN