-->

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Camilo confirma presença no lançamento da candidatura de Ciro e deixa dúvida no



Governador ainda não bateu o martelo sobre seu candidato na disputa pelo Planalto. Líderes petistas pressionam pelo apoio a Lula

Camilo Santana (PT) e Ciro Gomes (PDT)

O governador Camilo Santana (PT) confirmou presença no lançamento da candidatura de Ciro Gomes à presidência da República, pelo PDT, em Brasília no dia 8 de março. A confirmação lançou dúvida no PT Ceará se a ida do chefe do Executivo cearense ao evento é uma confirmação do apoio ao presidenciável pedetista, abandonando o ex-presidente Lula (PT).

Camilo é pressionado pelo PT e pelos irmãos Ferreira Gomes pelo apoio de sua chapa a Lula ou Ciro Gomes. O ex-presidente já afirmou ao governador do Ceará que, caso decida não o apoiar na disputa pelo Planalto, o partido lançará candidato próprio ao Palácio da Abolição com o seu apoio. O presidente do Senado, Eunício Oliveia (MDB), que deve montar chapa com Camilo, já anunciou que vota Lula.

Camilo segue ganhando tempo tanto com os Ferreira Gomes quanto com o PT. Não há motivos para se indispor com nenhum dos dois até o momento, já que os diretórios do PDT em São Saulo, Paraná e Rio Grande do Sul pressionam o presidente do partido, Carlos Lupi, para rifar Ciro e investir em alianças locais e aumentar a bancada na Câmara Federal.

Já pelo PT, Lula ainda enfrenta problemas na Justiça e pode não conseguir manter sua candidatura. A sigla já pensa em nomes que possam substituir o petista na corrida presidencial, mas nenhum deles tem tanta força de coalizão quanto o ex-presidente.

Red/ Ceara News