Com ele também foi detido outro criminoso na mesma operação, que apreendeu ainda 38 quilos de maconha
Após 6 meses de investigação, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conseguiram capturar Alex Ferreira da Costa, de 36 anos, conhecido como “Alex Blindado” e tido como chefe do tráfico na comunidade do Dendê, localizada no bairro Edson Queiroz.
A prisão aconteceu na última quinta-feira (11) no bairro Dionísio Torres, nas proximidades da casa onde Alex morava com a mulher e os filhos. Contudo, a informação foi divulgada apenas nesta segunda (15) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A partir de Alex, a polícia chegou até Francisco Dâniton Oliveira Pinheiro, de 29 anos de idade. Ele foi preso em uma casa no bairro Paupina.
No local, foram encontrados 38 kg de maconha. Do total, 10kg já estavam embalados e prontos para entrega dentro de um veículo também apreendido. O local servia como esconderijo e escritório do tráfico.
Alex Blindado (esq.) e Francisco Dâniton (dir.) vão responder também por tráfico de drogas
Foto: Divulgação/PCCE
Dâniton era o homem responsável pela guarda e venda das drogas e já respondia por roubo.
Já Alex Blindado tem uma extensa ficha criminal. Ele responde por roubo, tráfico de drogas, assalto a banco, tentativa de homicídio e homicídio. Inclusive, contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela condenação de 33 anos e 6 meses por homicídio consumado em 2009.
Os dois agora vão responder também por tráfico de drogas.