-->

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018 - UM SHOW DE DEMOCRACIA


O comentário do Aquino

Uma vitória acachapante da DEMOCRACIA BRASILEIRA que calou a boca de muitos que pessimistas e que agiram sem ponderar as consequências de suas manifestações, por vezes radicais e extremistas até. As críticas improcedentes, não só locais como também da parte de alguns jornais de outros países, queriam ver o caos instalado. Deram-se mal! Agora, unidos, olhemos para frente visando melhores perspectivas para TODOS, indistintamente!

Doravante, que o nosso Presidente, que é de todos, assuma seus compromissos de campanha ou se lhe exigiremos o cumprimento criterioso no que tiver ao nosso alcance. Que nossas instituições como o Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunais de Conta e demais instituições tenham seus poderes fiscalizatórios assegurados, nisto confiamos. Nossa Imprensa, que isenta e livre como pressupomos e imperioso que se faz, continue vigilante para que tenhamos um processo democrático e livre de CORRUPÇÃO - nosso mal maior e que já atacado, basta que vejamos os que estão presos cumprindo suas penas merecidas. Cada município deverá ter seus órgãos representativos dos munícipes ocupados em elencar suas prioridades nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, em especial e que os administradores deem a preferência cabida na execução das proposições apresentadas.

Restará também a cada um de nós cidadãos brasileiros, onde quer que atuemos, fiscalizar e denunciar aqueles que transgredem já que essa atitude, imprescindível, redundará em benefícios para toda nossa Sociedade. É a nossa Pátria que tem que se superar e contando com o nosso abnegado apoio e até mesmo relativo sacrifício. Ou atuamos conjuntamente, em estrita consonância com as intenções superiores e constitucionais ou teremos nossos destinos desvirtuados à falta de nossa particular diligência visando o bem COLETIVO. Atentem para que foi relevante, convém destacar, o depuro feito no Senado e Câmaras. Que NOVAS mentes atentem para nosso povo com maior esmero e carinho!

Parabéns povo brasileiro, parabéns Brasil e que sejamos um exemplo para as demais nações que padecem de sofrimentos atrozes, no mundo inteiro, à falta de desvelos, maior parte dos que as administram.

Não existem derrotados, todos terão novas oportunidades, é a Democracia!

VIVA BRASIL! PARABÉNS AOS BRASILEIROS!!!


José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO