Dois homens suspeitos de integrar a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) foram presos, no Município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quarta-feira (3). A dupla é suspeita de cometer uma série de homicídios nesta região.
Conforme informações do tenente-coronel Océlio Alves, responsável pelo policiamento ostensivo da Área Integrada de Segurança (AIS) 8, os capturados foram identificados como Leôncio Abner de Freitas Gomes, de 23 anos; e Rômulo Damião da Silva, 18. As prisões aconteceram no bairro Timbó.
"Os mesmos são apontados como autores de vários homicídios. Verificamos onde eles estavam e solicitamos apoio de outras composições da Polícia Militar. Aí fomos ao local averiguar e após o cerco os dois foram localizados", contou o tenente-coronel a respeito da diligência.
Alves informou que om Abner e Damião foram encontrados 1,7Kg de maconha, um revólver calibre 38, munições, faca e celulares. Ambos foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.
Red; DN