-->

domingo, 30 de setembro de 2018

PREDADORES - SIMILARIDADES

O comentário do Aquino

Assistindo na TV a vários programas sobre animais PREDADORES fiz uma relação comparativa com os nossos políticos, os que CORRUPTOS.

Em especial na África onde a miséria impera esses asquerosos animais predadores e que ainda tem grupos de insensíveis - Sociedade “Protetora” de Animais que os defendem vivem para MATAR e nada mais. Atacam animais pacatos adultos e suas crias, seres humanos etc., sem piedade. Alguns dirão que é o “instinto de sobrevivência” e/ou para manter o “equilíbrio ambiental” e outras parvoíces. Se há pessoas, de todas as idades e raças morrendo de fome no mundo todo (será que não enxergam?) e, pelo visto há, em abundância, animais que poderiam suprir as necessidades básicas e minimizar os efeitos da miséria que impera naquelas regiões além de várias partes do mundo, e ainda propiciar o crescimento natural das demais espécies perseguidas, por que não dizimar os que predadores que utilidade nenhuma tem para a Natureza? Vemos animais como os violentos leões, tigres, leopardos hienas, lobos, cachorros do mato e outros felinos, violentos crocodilos, serpentes, tubarões etc. na busca incessante de matar, matar, MATAR e apenas para satisfazer seus instintos, saciar seus apetites - eles podem, os outros não tem direito sequer a preservação da espécie? Enquanto isso girafas, gazelas, búfalos, zebras, avestruzes, coelhos, peixes diversos etc., vivem de pastagens campais e outros alimentos em oceanos e rios, e são animais pacatos, mas que violentamente dizimados e ninguém fala por eles. Por quê? Elas, as vítimas que negligenciadas parecem desnecessárias e, nessa visão conturbada de alguns “defensores”, seriam apenas dejetos fadados a esse fim animalesco, bestial, crudelíssimo de eliminação incontida e infinita. Por que não os proteger prioritariamente? Que se criem essas espécies violentas, mas somente em cativeiros.  

Da mesma forma é o nosso Brasil. Políticos CORRUPTOS, ladrões desonestos levam BILHÕES que poderiam salvar ou minimizar a miséria, melhorar milhões de vidas, mas continuam livres, com a certeza da imunidade que se lhes garante a própria combalida Justiça sem que nós cidadãos tenhamos a quem mais recorrer. Conota tudo corrompido e adredemente preparado para um punhado de vermes que ostentam riquezas enquanto o povo, sem perspectivas padece miseravelmente. Isto é desumanidade, não democracia! A dita Corte Maior da Justiça é um exemplo desse desvirtuamento desde a sua composição. Ministros são indicados por políticos inconsequentes do Executivo e o Legislativo que os sabatina sem aquilatar qualquer competência técnica, aprova-os apenas com fins políticos e, se convergentes para seus interesses. Para eles isso é que é o “normal” em um país dito democrático, sem atentar para nossa cidadania e direitos constitucionais presumidamente assegurados, mas que desrespeitados!

Reajamos, mudemos! É chegada a hora do EXPURGO para alijarmos da vida pública esses maus políticos. O mais eficaz instrumento é o VOTO LIVRE e CONSCIENTE, não desperdicemos essa oportunidade!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO