Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil do Ceará, resultou na apreensão de um fuzil calibre 5.56, no bairro Araturi, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Este foi o terceiro armamento de alto poder destrutivo encontrado no Ceará, na última semana.
A ação ocorreu na última quinta-feira (9), numa residência do bairro. Um homem, identificado como Carlos Inácio de Souza Filho, foi preso. Com ele, também foram encontrados um revólver calibre 380 e munições. Segundo o delegado da DRFVC, Adriano Félix, Carlos faria parte de uma quadrilha especializada em assaltos na Grande Fortaleza. Ele faz parte de uma organização criminosa, mas a Polícia preferiu não informar qual.
Outro membro do mesmo grupo, Albert Helano Oliveira Alves, foi capturado pela Polícia no dia 1 de agosto, no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Com ele, foram apreendidas 170 munições de calibre 7.62 e meio quilo de cocaína.
Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, integração a organização criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Red; DN