-->

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Vim pela proposta do clube", diz Éderson em apresentação no Fortaleza


ederson

O jogador assinou contrato até o final de 2018

Após ser anunciado pelo Fortaleza, nesta quarta-feira (24), Éderson treinou com o elenco Tricolor e foi apresentado oficialmente na sede do clube. O cearense de Pentecoste assinou com o Leão até o final do ano e disputará vaga no ataque da equipe durante a Série B.

"Não foi pelo financeiro, porque tive propostas melhores. Vim pelo projeto do clube", contou Éderson, em entrevista coletiva.

Com uma sequência de resultados ruins, o atacante chega para fortalecer o setor ofensivo do time do Pici, que tem sofrido com a saída e lesões de seus principais jogadores.

Revelado pelo Ceará 2007, Éderson fez mais de 100 gols nas categorias de base do Alvinegro. Na equipe principal, o atacante não conseguiu se firmar e se destacou em outros clubes como Atlético/PR e ABC/RN.

"Eu comecei no Ceará, depois fui embora para o Atlético/PR. Em 2013 fui artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols", lembrou o novo atacante Tricolor.

Neste ano, são 10 gols em 20 partidas pelo Furacão, sendo 9 pelo Campeonato Paranense - foi o artilheiro da competição - e 1 pela Série A - na estreia do campeonato.

Éderson estava na equipe do Sul do país e, com o contrato chegando ao fim, o jogador e o clube entraram em comum acordo e decidiram não prolongar sua permanência no clube.

O atleta, que deve ser a última contratação do clube na temporada, terá a função de marcar gols para ajudar a colocar um fim na sequência de jogos sem vencer - já são a 4 partidas seguidas sem vitória.

"É um ano especial para o clube! Espero fazer parte como um jogador vitorioso, com gols, ajudando minha equipe a subir para a Série A. Estou pronto para jogar, eu quero jogar!", finalizou.

O Fortaleza encara o Juventude, no sábado (28), em Caxias do Sul/RS, contra o Juventude/RS, às 16h30. A partida será válida pela 18ª rodada da Série B.


Red; DN