Três armas de fogo foram apreendidas pela PM na ocorrência
Três suspeitos foram presos após trocarem tiros com policiais militares, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (25). Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar na ocorrência.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), realizavam patrulhamento pelo bairro, quando, ao chegarem à Rua do Prado, avistaram três homens armados.
"O trio efetuou disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou. Após a troca de tiros, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos pelos militares em uma rua sem saída", informou a SSPDS.
Foram presos Gean Morais da Silva, de 25 anos de idade, com antecedentes por tráfico de drogas; Luiz Henrique Sousa Rocha, 22, que tinha passagem pela Polícia por receptação; e Antônio Witalo Mendes de Souza, 21, que já respondia por homicídio.
Com o trio, a PM apreendeu uma espingarda calibre 12, com cinco munições, uma delas deflagradas e quatro intactas; um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis, um deles deflagrado e outros cinco intactos; e uma pistola .40, com 22 munições.
"O trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado pelos militares ao 34º DP, no Centro, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. Os três foram autuados em flagrante por associação criminosa, resistência a prisão e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, Gean Morais foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. O caso será transferido para o 7º Distrito Policial, responsável pela área onde aconteceu o delito", concluiu a Pasta.
Red; DN