MPCE deflagra operação para combater crimes contra a administração pública
São apuradas as práticas de crimes de fraude em licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), em Beberibe, uma operação para combater crimes contra a administração pública na cidade. Cinco mandados de prisões temporárias e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Conforme o MPCE, a Operação 'Desfaçatez' decorre de procedimentos investigatórios criminais que tramitam na Promotoria de Justiça de Beberibe. Com auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), é apurada a prática de crimes de fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Beberibe, Aracati, Fortim e Fortaleza. As buscas e apreensões aconteceram em residências particulares, na sede da empresa EMANUEL SALES DE MEDEIROS ME e na Secretaria de Educação do Município de Beberibe.
A suspeita é que por meio de um contrato de dispensa de licitação, a empresa citada realizasse serviços de administração e gerenciamento da manutenção preventiva e corretiva de veículos destinados aos transportes escolares que compõem a frota da Secretaria de Educação.
Red; DN