-->

terça-feira, 15 de maio de 2018

O dinheiro ta na conta e agora prefeito ?

12 municípios do Ceará recebem recursos para comprar 26 ambulâncias
12 municípios do Ceará estão recebendo recursos federais para a aquisição de 26 novas ambulâncias destinadas ao transporte de pacientes que necessitam de tratamento de saúde adequado em locais distantes de suas residências.

As ambulâncias são do Tipo A, modelo furgoneta com carroceria em aço ou monobloco e original de fábrica, 0 km, equipada com air-bag para os ocupantes da cabine, freios ABS nas 4 rodas, modelo e ano 2018, adaptado para ambulância de simples remoção.

Através de articulação do deputado federal Adail Carneiro (Podemos-CE), o Ministério da Saúde creditou os valores correspondentes para que cada prefeitura adquira suas ambulâncias.

Os municípios contemplados são: Alto Santo (1), Cariús (1), Cedro (1), Itapipoca (3), Jaguaribe (1), Mauriti (3), Morada Nova (2), Orós (1), Paraipaba (1), Pereiro (1), Russas (9) e Várzea Alegre (2).

As cidades beneficiárias foram definidas por Adail Carneiro, em audiência com o então Ministro da Saúde, Ricardo Barros. “As ambulâncias são imprescindíveis para o transporte de pacientes. Estamos atendendo assim aos anseios da população que precisa do atendimento público de saúde”, explica.

O custo para aquisição das 26 ambulâncias é de R$ 2.080.000,00, providos do orçamento do Ministério da Saúde.

Blog; Erivando Lima