-->

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Raul não acerta renovação, e presidente do Ceará desabafa: "mal assessorado"

Robinson de Castroraul
O presidente do Ceará, visivilmente chateado, falou sobre a novela que não terminou bem

   O meia Raul, de apenas 21 anos, revelado na base do Ceará Sporting Club, que já foi bicampeão cearense pelo clube e conquistou um acesso, pode ter feito a última partida com a camisa alvinegra na final do Estadual, contra o Fortaleza. No mesmo dia que anunciou a renovação do atacante Arthur, o presidente do clube, Robinson de Castro confirmou que o time desistiu de tentar negociar com o atleta, que tem contrato encerrado em maio. Além disso, Raul também foi barrado do time e ficou fora da relação do técnico Marcelo Chamusca para a partida contra o Santos, sábado (14), no Pacaembu, em São Paulo, às 21h.

O presidente do Ceará, visivilmente chateado, falou sobre a novela que não terminou bem. "Foi mal assessorado. Uma novela que começou em novembro do ano passado, veio amanhã, é depois, é sexta, é segunda, embarrigando (sic), jogando para frente, obscuro. Cheguei a fazer uma proposta similar em um projeto similar ao do Arthur para o Raul, mesmo prazo de contrato, valores muito similares. No momento, o empresário pediu para ele jogar os seis jogos da Série A. Quer dizer, eu ia dar a camisa do Ceará para um terceiro tirar proveito disso?", questionou.
"Disse ao raul que ele não joga mais pelo Ceará"
"Disse ao Raul, que tem contrato até maio, que ele não jogava mais pelo Ceará, porque não tem sentido nós sermos usados, premeditadamente, porque é uma coisa que vem até novembro.  Lamento por ele estar sendo levado para isso", completou Robinson.

Sobre o destino do meia, Robinson de Castro acredita que Raul feche com outra equipe, mas alertou para os riscos desta negociação. "Talvez tenha um bom contrato com algum outro clube, mas uma coisa de muito curto prazo.  Ele está querendo correr o risco de ir para outro lugar para tentar conquistar isso. Sem esses ativos abstratos: confiança, torcedor e tudo mais. Quantos jogadores, por exemplo, Leandro Carvalho lá no Botafogo: encostado. Coitado, doido para voltar para cá. Se tivesse aqui, estava jogando, estava feliz, estava ambientando, torcida gostava dele. São planos de carreira, são escolhas que são erradas. Que a valorização vai existir, vai. O Raul vai crescer muito, o Arthur vai crescer muito. Tudo depende do seu projeto, da forma que você encaminha a carreira. Agente de futebol não é só para ganhar comissão de transferência de jogador não, é para pensar carreira de jogador. Aí tem os bons e tem os maus", finalizou.

O Ceará encara o Santos na estreia do Brasileirão 2018. O técnico Marcelo Chamusca tem problemas de desfalques. Além de Raul, que seria o substituto do já vetado Richardson, Romário também está fora por questão contratual. O treinador está na dúvida no meio, onde Naldo ou Ernandes podem aparecer. Rafael Carioca foi confirmado na lateral esquerda.

Red; DN