-->

domingo, 1 de abril de 2018

Fortaleza repete placar do primeiro jogo e retorna à final do Estadual


vitorialeao

O Fortaleza entrou em campo, neste domingo, decidido a voltar à final do Campeonato Cearense, fato que não ocorria desde 2016, quando foi campeão. Com a tarefa praticamente cumprida no primeiro tempo, o time de Rogério Ceni venceu por 3 a 1 o Floresta, gols de Edinho, Felipe e Bruno Melo. Erisson descontou na etapa final. 

O Leão joga a decisão na próxima quarta-feira (5), na Arena Castelão, sem horário definido. O Fortaleza espera o classificado de Ceará e Uniclinic. Na partida de ida, 6 a 0 para o Vovô. A partida acontece nesta noite, às 19h, no palco da finalíssima.

O jogo

Mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol, o Fortaleza se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. Com posse de bola e movimentação constante, o Tricolor tentava furar o bloqueio imposto pelo Floresta no meio-campo. 

Precisando reverter o marcador e quase nenhuma posse de bola no início da partida, o Floresta recorreu ao contra-ataque para tentar assustar o Leão do Pici. Com essa estratégia, Wallace se tornou peça-chave pelo lado esquerdo.

Para eliminar o Verdão da Vila Manoel Sátiro, o Tricolor apostou numa blitz no início de jogo. Gustavo, aos quatro minutos, recebeu de Leonan e, de cabeça, fez Mauro fazer grande defesa. Um minuto depois, o atacante do Fortaleza, recebe outro cruzamento, mas finaliza para fora.

O gol do Fortaleza veio apenas aos 27 minutos. Após Dim cochilar no meio-campo, Léo Natel recupera a bola, cruza para a área, Edgar tenta tirar de cabeça, a bola sobra e Edinho chuta de primeira, abrindo o placar para o Fortaleza.

Aos 41, Felipe arrisca de fora da área e Mauro aceita, ocasionando no segundo gol do Leão. No lance, a bola ainda bate na trave antes de morrer no fundo das redes.

No início do segundo tempo, o Floresta teve a chance de diminuir o marcador logo aos dois minutos. Renê passa por Felipe, cruza na medida para Zé Carlos, que chuta por cima da meta de Boeck.

A resposta do Tricolor veio aos 17. Gustavo vê Léo Natel livre que, chuta cruzado e Mauro defende com o pé.

Quando o jogo parecia acabado, com o Fortaleza administrando o resultado, o Floresta chegou ao primeiro gol, aos 25. Wallace recupera a bola, após bobeada de Bruno Melo, toca para Erisson que chuta forte, sem chances a Boeck.

O Floresta se voltou todo ao ataque, mas foi o Fortaleza que ampliou o marcador. Aos 38, Gustavo foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Bruno Melo fez o terceiro do Leão, dando números finais à partida.

Problemas de lesão

A bruxa estava solta no Fortaleza na tarde deste domingo (1), perdendo três jogadores. O goleiro Marcelo Boeck, antes do início da partida contra o Floresta, o lateral-esquerdo Leonan e o meia Edinho precisaram ser substituídos no duelo. Os atletas sentiram a coxa e passarão por exames no início da semana.

A equipe já sofre com problemas de lesão nesta temporada. Adalberto, Anderson Uchôa estão no Departamento Médico recuperando-se de lesão.

 Red; DN