-->

quinta-feira, 1 de março de 2018

Moradores prendem prefeito boliviano em armadilha devido a promessas de campanha não cumpridas


prefeito amarrado em armadilha

Esta é a terceira vez que ele é amarrado pelos cidadãos em apenas dois anos de mandato

Javier Delgado, prefeito da cidade de San Buenaventura, na Bolívia, acabou preso por cerca de uma hora em uma armadilha feita pela população da cidade. O motivo: o não cumprimento de promessas de campanha. Segundo moradores, o político teria "mentido". Esta é a terceira vez que ele é amarrado pelos cidadãos em apenas dois anos de mandato. 

Na foto, divulgada pelo portal boliviano El Deber, Delgado está com o pé preso em uma armadilha de madeira, comum na região, enquanto fuma um cigarro e é "vigiado" pelos moradores da pequena cidade de 8 mil habitantes. A punição segue antigos costumes locais.

Em entrevista ao El Deber, o prefeito nega ter feito algo de errado. "Foi tudo uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras com o intuito de revogar meu mandato”, afirmou. Ele diz que é alvo de perseguição de madeireiros ricos da cidade.

Delgado era do Movimento ao Socialismo (MAS), mesmo do presidente Evo Morales, mas acabou rompendo com o grupo nas últimas eleições. De acordo com o prefeito, não vão ser tomadas medidas legais contra os autores da ação. "Não é culpa da população. É culpa das pessoas que perderam o poder que sempre tiveram", comentou.
  
Redação O POVO Online