-->

28 de fevereiro de 2018

Junior Quixadá retorna do futebol europeu, acerta com o Ferrão, e será apresentado hoje, no PV



O Ferroviário não perdeu tempo e repatriou o atacante cearense Juninho Quixadá, que vinha se destacando no futebol europeu com a camisa do Ludogorets, da Bulgária. O atleta será apresentado à torcida coral no intervalo do jogo desta quarta-feira, 28, contra o Vila Nova/GO, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela Copa do Brasil. 

Aos 32 anos, Juninho acumula bastante experiência no futebol europeu, tendo participado, inclusive, de duas edições da Uefa Champions League e outras duas da Europa League. Na temporada 2013/14, Juninho fez o gol da classificação do Ludogorets para as oitavas de final da Liga, contra a lazio, da itália. Pelo clube búlgaro, onde estava desde 2011, o cearense conquistou vários títulos como: a Liga Búlgara de Futebol, por cinco vezes, e duas vezes a Copa e a Supercopa da Bulgária. 

No futebol brasileiro, Juninho Quixadá já defendeu o próprio Ferroviário, além de Quixadá, Tiradentes, Horizonte e Bragantino. O acerto foi confirmado à reportagem pelo próprio jogador e pelo diretor de marketing do Ferrão, Newton Filho, que também confirmou a contratação do zagueiro Cristiano Fontes, que foi emprestado pelo CSA/AL até o final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Red; DN