-->

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Suspeito morre após assalto e troca tiros com a Polícia Militar em Quixadá


Polícia

Um homem ainda não identificado morreu no início da tarde desta quinta-feira (4) após troca de tiros com equipes do BPRaio e da Força Tática de Apoio (FTA) do 9º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Quixadá. O tiroteio ocorreu na BR-122, nas proximidades da Fazenda Casa Forte, a pouco mais de 5Km da área urbana desta cidade. O suspeito seguia em uma motocicleta, roubada, acompanhado de um comparsa. Eles não atenderam ordem dos policiais e empreenderam fuga.

A Polícia Militar informou que a motocicleta havia sido tomada de assalto momentos antes na CE-265, na localidade de Café Campestre, ainda em Quixadá. Os assaltantes empreenderam fuga utilizando estradas carroçaveis, mas coincidentemente uma viatura da Polícia Militar de Jaguaretama passou no local do assalto logo depois. As vítimas, um casal, acenaram e relataram o roubo. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) foi acionado pelo rádio.

As equipes do Batalhão de Quixadá agiram rapidamente e iniciaram o cerco. Os assaltantes foram localizados. Houve perseguição e quando os policiais se aproximaram a dupla passou a atirar. Os policiais reagiam e um dos suspeitos acabou sendo baleado. Mesmo sendo socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, não resistiu ao ferimento e morreu. O comparsa consegui fugir. Foi realizado cerco na região.

Blog Erivando Lima / Diário Sertão Central