-->

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Mãe entrega à polícia filho suspeito por morte de PM


DCA

Adolescente de 17 anos confessou ter assassinado o policial durante tentativa de assalto em Fortaleza

   Um adolescente de 17 anos foi levado pela própria mãe à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), nesta segunda-feira (22), para confessar a autoria da morte do policial militar da reserva Petrolino Leonardo da Silva Neto, de 63 anos, no último sábado (20).

Segundo o depoimento do jovem, ele tentou assaltar o PM no bairro Conjunto Esperança. “Ela (a mãe) estava muito, mas muito abalada. Mas pelo menos ainda tem o controle do filho”, relatou à titular da DCA, delegada Arlete Silveira. 

No crime, o adolescente usou um revólver calibre 38, que comprou na feira do bairro Parangaba há cerca de um ano. O PM chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento. O soldado Leonardo havia ingressado na Corporação dia 12 de janeiro de 1977.

As investigações do caso estão sendo realizadas de forma compartilhada entre a DCA e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de acordo com a delegada. 

O adolescente foi submetido, pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao exame de corpo de delito. Depois disso, retornou à DCA. O jovem prestou dois depoimentos à DCA, um antes e um após o exame. Houve divergências em relação à arma encontrada. 

Em até 24 horas, o Ministério Público vai decidir pela internação ou não do adolescente.

Red; DN