-->

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Governo anuncia 1,9 mil vagas em universidades federais; UFC terá 45 oportunidades


Reitoria

No Ceará, as vagas serão tanto para o quadro de professores como para o de técnicos-administrativos

   Os Ministérios da Educação e do Planejamento autorizaram a criação de 1,9 mil vagas dos bancos de professor-equivalente e do quadro técnico-administrativo das universidades federais pelo país.

De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta (19), são 1,2 mil vagas para docentes e 700 para cargos técnicos-administrativos. Para a Universidade Federal do Ceará (UFC), ao todo, 24 novas vagas serão disponibilizadas em 2018 para professores. Para técnicos, serão 21 oportunidades.

Ainda segundo o MEC, as prioridades vão para o preenchimento do quadro das universidades mais novas, que foram criadas em 2013, para a expansão dos cursos de Medicina, ampliação de campus e para a regularização de déficit de técnicos-administrativos.

"Essa liberação é importante para que as universidades federais continuem oferecendo seus cursos de graduação com a qualidade já reconhecida pela sociedade brasileira", afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Professores

A última liberação de docentes ocorreu em agosto de 2015, com a autorização de 880 vagas para a ampliação dos cursos de Medicina. Já para o quadro de profissionais técnico-administrativos, a última liberação havia ocorrido em 2014.

Red; DN