-->

sábado, 12 de agosto de 2017

Michel Temer pede a Tasso apoio do PSDB às reformas


Image-0-Artigo-2282345-1

Brasília. O presidente Michel Temer se reuniu na sexta-feira (11) com o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), para pedir apoio do partido na votação das reformas no Congresso, principalmente a da Previdência e a Tributária. O encontro ocorreu na casa do empresário Abílio Diniz, em São Paulo, logo depois de o presidente ter voltado da viagem a Lucas do Rio Verde (MT).

Tasso disse que o PSDB votará a favor das duas reformas, apesar das divisões do partido no Congresso. Sobre a Reforma Política, o tucano afirmou que há divergências nas bancadas tanto da Câmara como do Senado em relação a vários pontos.

O presidente interino do partido é um dos que defendem que o PSDB deixe o governo, mas é a favor das reformas. Na última quarta-feira, após reunião da Executiva, o presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que a divergência interna e o desembarque do governo estavam superados.

O encontro entre Temer e o tucano ocorre na mesma semana em que o presidente se reuniu com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

Alckmin

Apontado como nome preferido de Tasso para disputar a presidência da República em 2018, o governador Geraldo Alckmin parece querer se cacifar como o anti-Doria dentro do PSDB, pelo menos no que diz respeito à retórica política.

Na contramão do discurso repisado pelo prefeito de São Paulo, Alckmin afirmou que buscará uma conciliação política no País.

O aceno de Alckmin é, sobretudo, para a parcela do eleitorado cansada da polarização, o chamado "Fla x Flu ideológico", e para setores do empresariado.

Nomes fortes do setor financeiro e do empresariado avaliam apoiar no ano que vem um candidato com larga experiência, como Alckmin.

Blog Erivando Lima / DN