-->

22 de abril de 2017

Veículos foram incendiados no pátio de delegacia



Dois veículos foram incendiados na madrugada deste sábado (22), no pátio do 19º Distrito Policial (DP), no Conjunto Esperança, em Fortaleza. De acordo com a Polícia, a ataque aconteceu por volta das 2h. Dois homens em uma moto atiraram coquetel molotov nos veículos apreendidos. Os carros — um Honda Civic e um Fiat Palio Fire — ficaram destruídos, mas ninguém ficou ferido.

Na madrugada, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para controlar as chamas.Os investigadores verificaram as câmeras de segurança da delegacia na tentativa de identificar os autores do crime. No entanto, ainda não houve identificação e ninguém foi preso.

>>GDE: a facção que arregimenta adolescentes e adultos jovens
>>Caminhão de empresa prestadora de serviços é incendiado em Maracanaú
>>Das facções, apenas GDE deu ordem para ataque
>>Líder da FND morto com tiros de fuzil
>>Atenções estão voltadas para unidades prisionais
>>Cobrador é atingido pelo fogo, e estado é gravíssimo
>>Comboios e escoltas nas saídas dos terminais
>>Deputados condenam as ações criminosas
>>Prejuízo nas lojas; maioria desiste de abrir no feriado

Entre quarta-feira (19) e sábado (22), 31 veículos foram queimados na Regiao Metropolitana de Fortaleza e Interior, duas agência bancárias e duas delegacias também foram alvo de ataques. Um motorista, um cobrador e três suspeitos ficaram feridos. Algumas linhas de ônibus tiveram pequenas alterações de rota e saíram escoltadas em comboios da Polícia. Segundo o Sindiônibus, a frota já opera em regime normal.

O tumulto no Sistema Penitenciário que terminou com a situação de caos em Fortaleza começou depois que um setor de uma penitenciária, em que tinha maior concentração de detentos aliados à facção Guardiões do Estado (GDE) foi "corrigido" e algumas regalias foram cortadas, conforme uma fonte da Inteligência. Segundo o policial, os ataques têm uma única facção responsável e as outras organizações não estariam apoiando.

   
Fonte DN