-->

segunda-feira, 6 de março de 2017

Chuva de 82 mm causa vários problemas na Lagoa do Toco em Russas-CE

Uma forte chuva de 82 mm que caiu neste domingo (05), em Russas, causou diversos transtornos para os moradores do bairro Lagoa do Toco. Inclusive com a queda de um muro que veio atingir um jovem, socorrido para o hospital local e em seguida transferido para Fortaleza.
As águas por não terem espaço suficiente para correr, chegaram a invadir residencias com um volume que atingia quase 1 metro de altura. O motivo foi porque foram construídas casas em diversos lugares por onde antes as águas costumavam transbordar, e também um muro que impede-a de desaguar no lago, muro este construído por um morador da localidade, proprietário do terreno. O mesmo informou que deixou uma tubulação para a passagem das águas, mas que não foi suficiente para suportar um grande volume, pois, de acordo com populares, vários outros locais onde a água transbordava e desaguava no lago também foram fechados.

Hoje pela manhã compareceram ao local, o responsável pela construção das casas e representantes do município para tentar solucionar o impasse junto a população.
Moradores registram momento em que forte correnteza inundou a rua e invadiu casas na Lagoa do Toco em Russas
Blog Erivando Lima