-->

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Ceará anuncia Ernandes e Renan como as duas primeiras contratações para 2018



Depois de renovar com Ricardinho, Pedro Ken, Pio, Fernando Henrique e Rafael Pereira, cinco remanescentes da campanha do acesso na Série B, o Ceará anunciou nesta sexta-feira (7) as duas primeiras contratações para 2018: tratam-se do lateral-esquerdo Ernandes, de 30 anos que já passou pelo Ceará e estava no América/MG e do goleiro Renan, de 32 anos e vindo do Goiás. Ambos assinaram contrato até o fim da temporada 2018.

Também nesta sexta, o Alvinegro anunciou a renovação com Luiz Otávio e Rafael Carioca. Os dois atletas fecharam com o clube para a temporada do ano que vem. 

Ernandes, atuou pelo Ceará em 2010 e 2011 (disputando a Série A) e teve breve passagem em 2015, quando foi anunciado como reforço para Série B, mas não entrou em campo por problemas de transferência. No currículo, além das passagens pelo Vovô, o lateral tem duas atuações no exterior e diversas participações em clubes nacionais. Além de Atlético/GO e Vitória, Ernandes também já atuou por Sampaio Corrêa/MA, Ferroviário/CE e América/MG, clube onde passou as duas últimas temporadas e foi Campeão Brasileiro da Série B de 2017.

"É uma grande alegria volta a vestir a camisa do Ceará. Tive passagens em 2010 e 2011 jogando a Série A e em 2015 não consegui jogar pela transferencia da Moldávia. Agora retornando para 2018, quero fazer história, conquistar meu espaço, a torcida, que já conhece o meu trabalho. Fiquei muito feliz com o retorno e serei muito feliz aqui, conseguindo títulos. Temos várias competições a disputar e formaremos um grupo muito forte".

Já o goleiro Renan foi revelado pelo Internacional e com passagens pela Seleção Brasileira e o futebol espanhol, estava nos últimos cinco anos no Goiás, atuando em 200 jogos pelo Esmeraldino. Com a amarelinha, Renan jogou nas categorias Sub-20, 23, defendendo também o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

“Recebo essa oportunidade de jogar no Ceará com muita alegria. É um clube de massa, que está voltando à Série A e que vai disputar várias competições importantes. Fico muito feliz com essa chance de ajudar nesse processo de retomada na 1ª divisão. Vou fazer de tudo para representar bem o clube e ajudar no que for preciso para o Ceará conquistar todos os seus objetivos na temporada”, comentou o goleiro.


Red; DN