-->

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

IFCE abre 2.815 vagas para cursos técnicos gratuitos


Foto: Diário do Nordeste

As 24 unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estão com edital aberto para o processo seletivo 2018.1. Ao todo, estão disponíveis 2.815 vagas em cursos técnicos gratuitos nas modalidades integrado, concomitante e subsequente.

As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima terça-feira (7) e seguem até o dia 20 de novembro. Os  candidatos poderão preencher o formulário eletrônico do requerimento de inscrição no site e, em seguida, dirigindo-se ao campus de interesse, de porte a documentação exigida.

As vagas são para os campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Os cursos técnicos integrados são os que permitem ao aluno cursar, paralelamente, o Ensino Médio e o técnico na mesma instituição de ensino. A modalidade concomitante é aquela na qual o aluno estuda o ensino médio tradicional em outra instituição e, no contraturno, faz o curso técnico no IFCE. Já o curso subsequentes são voltados para quem já concluiu o ensino médio.

A classificação será determinada pela análise do histórico escolar, a partir de notas/pontuação/conceitos do candidato disponíveis no Histórico Escolar ou em documento equivalente.

Blog Erivando Lima / Verdinha