-->

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Campeão da popularidade Após seis anos, Ceará volta à elite do futebol nacional e elenco é recebido por uma multidão na Capital



Uma festa à altura da conquista. Milhares de torcedores Alvinegros se reuniram na entrada do antigo Aeroporto Pinto Martins, na tarde de ontem, para aguardar a delegação do Ceará e fazer uma imensa festa pelas ruas da cidade. Os jogadores subiram no caminhão do Corpo de Bombeiros e saíram em direção à sede do time, em Porangabuçu.

No trajeto, uma imensa fila de carros se formou e por onde os jogadores iam passando, o carinho do torcedor pelo elenco Alvinegro era demonstrado. O acesso, conquistado no último sábado, antes mesmo do jogo contra o Criciúma começar, colocou o Vozão na Primeira Divisão após seis anos.

Empolgado com a recepção, o elenco Alvinegro também reverenciou o seu torcedor, e o aplaudiu agradecendo o apoio.


Já era início de noite quando a delegação conseguiu chegar ao palco montado na Avenida João Pessoa. Craques como Pio, Richardson e Magno Alves foram lembrados e ovacionados pelos presentes.

O treinador Marcelo Chamusca, bastante emocionado, discursou para a torcida e prometeu fechar a campanha com chave de ouro, no próximo sábado (25), 16h30 (horário de Fortaleza), quando o time enfrenta o ABC, na Arena Castelão.

"Muito bom encontrar essa alegria do torcedor. Muito feliz em estar participando desse momento, esses jogadores são os grandes responsáveis por tudo isso. Vamos fechar com chave de ouro no próximo sábado", disse Chamusca.

Carinho

Fã do goleiro Éverson, a dona de casa Mariana Correia, de 32 anos, veio de Pacatuba e fez até faixa para recepcionar o ídolo. "Sou apaixonada pelo Ceará. Sou apaixonada por você, Éverson". Ao perceber o início da passagem da equipe, saiu correndo com o celular para tentar registrar o momento.

Perto dela estava Felipe, de nove anos. Olhos atentos em cada jogador. Mas algo lhe parecia estranho. Ele vestia uma camisa verde. Muitos não conseguiam saber direito o que fazer.

Anderson Neto, de 17 anos, morador do bairro Santa Cecília, saiu de casa a pé junto com seus colegas para aguardar a chegada do elenco Alvinegro.

"Como não sabemos se teremos dinheiro para o jogo com o ABC, achamos que essa seria a nossa maior oportunidade de estar perto e agradecer ao clube pelo acesso", disse.

(Por Ideídes Guedes)

 Foto: Reinaldo Jorge PreviousNext

Blog Erivando Lima