-->

sábado, 23 de setembro de 2017

Delação da Galvão Engenharia compromete Cid em fraudes que ameaçam levá-lo à cadeia



Principais atingidos são Cid, Bismarck, Ferrucio e Mauro Filho. Lista de delatados no Ceará é superior a 50

Cid Gomes está enrolado na Lava Jato

O jornalismo da Rede Globo confirmou que a empreiteira Galvão Engenharia concluiu sua delação premiada ao Ministério Público Federal. Toda a documentação das fraudes envolvendo o ex-governador Cid Gomes, os ex-secretários Bismark Maia, Ferruccio Feitosa, Mauro Filho, e outros ocupantes de importantes cargos do Governo do Estado como Quintino Vieira, Claudio Nelson, Danilo Serpa, Otacílio Borges, dentre outros, já estão sob domínio do Poder Judiciário.

As supostas denúncias contra o governador Camilo Santana – frágeis e sem sustentação – foram para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os outros envolvidos foram transferidos para a Justiça Federal. Um dos mais enrolados é a situação de Cid.

O dono da Galvão Engenharia, Dario Galvão, é um dos 11 delatores da empreiteira. Outro que entregou todo esquema de corrupção foi o diretor da empresa no Ceará, Jorge Valença, executivo de confiança do ex-governador.

Os depoimentos de Jorge Valença devem levar para cadeia pelo menos 50 ocupantes de cargos públicos do Governo Cid. Comprometido com fraudes generalizadas, Cid anda nervoso e nada fala. Sabe apenas que seu futuro político está por um fio, pois com tantas revelações da Galvão Engenharia, o único caminho que resta a Cid é a prisão por tempo indeterminado.

Blog Erivando Lima / Ceara News