-->

segunda-feira, 24 de julho de 2017

TJ decide pela 2ª vez que filho da presidente do TRE-MS troque presídio por clínica médica


Breno foi preso no dia 8 de julho deste ano (Foto: Reprodução/ TV Morena)

O desembargador José Ale Ahmad Netto concedeu liminar e Breno Fernando Solon Borges, filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargadora Tânia Garcia Freitas, deixou o presídio de segurança média de Três Lagoas e foi para uma clínica médica. O nome do local não foi divulgado.
O G1 entrou em contato com a defesa do jovem, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. A desembargadora Tânia Garcia de Freitas prefere não falar sobre o assunto.
Breno está preso desde o dia 8 de abril, quando foi flagrado com outros dois jovens com 129 quilos de maconha e 270 munições, além de uma arma sem autorização. Por esse fato, o jovem havia conseguido a internação médica.
Porém, não conseguiu deixar o presídio por causa de um mandado de prisão preventiva expedido a pedido da Polícia Federal em consequência da operação Céberus, deflagrada em 13 de junho.
As investigações apontaram que Breno estava entre os integrantes de uma organização criminosa especializada no contrabando de armas planejava novamente o resgate de um detento na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.
Iniciadas em março, quando o líder da organização orquestrou uma tentativa de fuga da Penitenciária de Três Lagoas com o uso de uma pistola calibre .380, o nome de Breno apareceu em um dos celulares apreendidos. Naquela situação, após análises dos celulares apreendidos, com autorização judicial, constatou que Breno auxiliaria na fuga do preso em Três Lagoas, inclusive chegou a deslocar-se até a cidade para a ação criminosa.
Ao total foram indiciados sete suspeitos, acusados de integrar organização criminosa e tentativa de fuga de preso mediante violência. Tendo em vista o abalo a ordem pública e a garantia da aplicação da lei penal, foi decretada a prisão preventiva dele e dos demais integrantes do grupo.

Blog Erivando Lima / G1.com