-->

domingo, 23 de julho de 2017

Dupla é presa com fuzil e mais cinco armas de fogo

ApreensõesApreensões
Dois homens foram presos e seis armas apreendidas, inclusive um fuzil, em uma perseguição policial que começou no município de Caucaia e terminou no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na madrugada deste domingo (23).

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais militares desconfiaram da atitude suspeita de um veículo Chevrolet Prisma, de cor vermelha, que estava próximo a um supermercado na Avenida Mister Hull, em Caucaia.

Ao perceberem a aproximação da composição policial, os suspeitos iniciaram fuga e trocaram tiros com a Polícia. Durante o tiroteio, os criminosos deixaram um fuzil e uma pistola 9mm caírem em via pública. Os agentes de segurança apreenderam as armas de fogo, e os suspeitos fugiram.

O Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi acionado e localizou o automóvel dos criminosos abandonado, na Rua Salgado Filho, no bairro Antônio Bezerra, na Capital. No veículo, foram encontradas e apreendidas mais quatro armas, sendo dois revólveres calibre 38 e duas pistolas (uma calibre 40 e outra calibre 380).

Os policiais continuaram diligências pelas proximidades e prenderam Abimael Mendes de Souza, 21, e Diogo da Silva Santos, 25, que tentavam fugir a pé. Diogo estava baleado e precisou ser levado ao hospital com custódia policial.

Segundo a SSPDS, as armas apreendidas eAbimael foram levados ao 10º DP (Antônio Bezzera), da Polícia Civil, para ser instaurado inquérito policial. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de porte de arma de fogo e porte de arma de fogo de uso restrito.

   Blog Erivando Lima / DN