-->

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Policial militar é baleado na cabeça e suspeito acaba preso


Preso

O soldado não corre risco de morte, segundo a Polícia; homem foi preso na UPA, com um tiro na perna
Um homem suspeito de tentar executar um policial militar, na noite da última quarta-feira (31), na localidade conhecida como Titanzinho, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, foi preso pela Polícia, instantes depois da ação criminosa. O PM levou um tiro na cabeça, mas não corre risco de morte, segundo o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Leonardo Barreto.

O soldado José Otávio Xavier, 32, lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da Polícia Militar, estava de folga e a paisana, próximo da sua motocicleta, na Rua Titan, por volta de 22h, quando foi surpreendido por um trio que se aproximou e um dos homens, Aaron Faustino Brauna, 18, começou a atirar. 

O policial reagiu e trocou tiros com o bandido. O soldado Xavier levou um tiro na lateral da cabeça, que entrou e saiu do corpo sem atingir a massa encefálica. Ele foi socorrido e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). De acordo com o boletim médico lançado na manhã de ontem, o militar não corre risco de morte e não terá maiores sequelas, afirmou Leonardo Barreto.

Já Aaron foi baleado na perna e socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro. Composições policiais das polícias Civil e Militar foram acionadas e o prenderam dentro da unidade de saúde. O suspeito responderá por tentativa de homicídio.

   Fonte DN