-->

terça-feira, 6 de junho de 2017

Escolas de Caucaia cancelam aulas e deixam crianças com fome por falta de merenda



Vereadores de oposição visitam unidades escolares e constatam depósitos das unidades escolares vazias e alunos dispensados mais cedo
Vereadores de oposição visitaram nesta segunda-feira (5) escolas do município de Caucaia,  na Região Metropolitana de Fortaleza, e constataram a falta de merenda escolar.

Em algumas unidades, os alunos estão sendo liberados mais cedo, por conta da falta de alimentação.

O ex-vereador Deuzinho Filho acompanhou a visita em algumas escolas e disponibilizou imagens através das redes sociais sobre a situação na educação do município.

O OUTRO LADO:

A Prefeitura de Caucaia informa que ainda esta semana o fornecimento de merenda será normalizado em todas as escolas municipais. Deve ser publicado amanhã, quarta-feira, 7 de junho, no Diário Oficial do Município o resultado do processo licitatório que manterá o serviço. Amanhã também devem ser assinados os contratos com a empresa vencedora do certame.

A Prefeitura informa ainda que fez uma compra emergencial de merenda para abastecimento das escolas por 90 dias logo no começo da gestão. Esse mecanismo é permitido pelo Ministério Público. Paralelo a isso, diversas secretarias foram mobilizadas para fazerem um estudo detalhado da qualidade da merenda.

Foram detectados, por exemplo, problemas de desnutrição e de vulnerabilidade social de alunos. A partir disso, um novo cardápio, composto por 20 itens oriundos da agricultura familiar, foi montado. Na administração passada, o cardápio dispunha de apenas sete itens e não contemplava a agricultura familiar.

A partir desse estudo, a gestão abriu licitação para normalizar o abastecimento das escolas em definitivo. Esse processo foi concluído agora e está em fase de adjudicação para homologação junto à Bolsa de Valores por ter sido feito na modalidade pregão eletrônico, de forma transparente e finalizado com baixos custos e um alto padrão de qualidade e quantidade.

 Fonte Ceara News