-->

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Fortaleza vence a primeira na Série C no retorno ao Presidente Vargas


foto

Em partida que abriu a segunda rodada da Série C, Fortaleza venceu a primeira na competição ao bater o Botafogo/PB por 1 a 0, em jornada que marcou o retorno do Leão do Pici ao Estádio Presidente Vargas. 

No próximo dia 27, os comandados de Paulo Bonamigo terão compromisso diante do Salgueiro/PE, no estádio Cornélio de Barros, às 20h. A equipe cearense não vence fora de seus domínios há um bom tempo e tem essa oportunidade para voltar a triunfar fora de casa. 

O primeiro tempo foi marcado por uma postura reativa da equipe paraibana, que se postava atrás e claramente aguardava o Fortaleza avançar para retormar a bola e fazer transição rápida procurando o artilheiro Rafael Oliveira. No entanto, ao não conseguir acertar a maioria dos passes e ser bastante lenta em sua proposta, a equipe do técnico Itamar Schulle não levou perigo uma vez sequer à meta do goleiro Marcelo Boeck.

Pelo lado leonino, o lance de maior perigo foi um arremate de fora da área de Adenilson, em bola rebatida pela zaga, desviou em um defensor da equipe paraibana e, por pouco, não enganou o goleiro Michel Alves. No mais, o Fortaleza teve algumas oportunidades em cobranças de falta alçadas pelo próprio Adenilson. 

Hiago tentou realizar algumas ações em velocidade pelos lados, mas não foi incisivo. Lúcio Flávio, o camisa 9 que faltou diante do Remo, na estreia, em Belém, não esteve bem e chegou até a receber cartão amarelo por um carrinho no zagueiro Plínio. 

Aos 43 minutos, lance bastante polêmico. Éverton recebeu lançamento na área, mas foi marcado o impedimento. Jogadores e Bonamigo reclamaram bastante desse lance em particular. 

Segundo tempo

Na etapa complementar, os times voltaram atuando de maneira mais franca. Partida mais aberta, mas, mesmo assim, Marcelo Boeck não trabalhou ativamente. Já Michel Alves teve de se virar após cruzamento vindo da direita, Djavan afastou mal, sobrou para Hiago que finalizou para ótima defesa do goleiro da equipe paraibana. 

A exemplo do primeiro tempo, também houve lance polêmico na segunda etapa. Éverton chutou,o jogador do Botafogo/PB aumentou extensão corporal, tocou no braço e impediu que a bola tivesse seu destino natural após a finalização.  

Aos 17, Leandro Cearense entrou no lugar de Éverton e teve como melhor participação na partida o pivô para conclusão de Lúcio Flávio fora da área, que passou raspando a trave direita defendida por Michel Alves. 

Eis que, aos 25 minutos, a bola procurou Hiago para o jogador vindo do Sergipe marcar seu primeiro gol com a camisa leonina. Gol de três pontos. Após falta cobrada na área, Hiago recebeu passe de cabeça e conferiu em gol. Comemoração foi ao melhor estilo Cristiano Ronaldo. 

No final do jogo, Schuster, que entrou no lugar do autor do único gol da peleja, Hiago, recebeu ótima assistência de Leandro Cearense, saiu cara a cara com Michel Alves e o goleiro do Belo operou verdadeiro milagre. 

Blog Erivando Lima