-->

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Polícia prende dois membros do PCC e apreende 13 quilos de drogas em Fortaleza

Uma ação organizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu dois homens pertencentes ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Um deles seria o responsável por fazer a ponte entre o núcleo central da facção, localizado em São Paulo, com os integrantes cearenses.

Os dois foram pegos com drogas e, segundo as investigações, o dinheiro arrecadado com a venda dos entorpecentes seria utilizado para comprar armas e utilizá-las em uma assalto de grandes proporções, durante o período do Carnaval. As possíveis vítimas desse roubo seriam um empresário e a família dele, que não teve o nome divulgado por medida de segurança.

O suspeito de ser o responsável pela ponte da facção foi identificado como Jeová Souza Reis, de 39 anos. A prisão dele, que é paulista, aconteceu próximo à Areninha do Pirambu, na última quarta-feira (22), após ele ser identificado pela Polícia Civil. 

Jeová foi preso poucos minutos após abandonar o carro depois de empreender fuga. Dentro do veículo, foi encontrado 10kg de maconha. Na residência dele, onde as autoridades seguiram após a captura, foi encontrado mais 1kg de maconha e apreendido outro veículo, um Honda Civic de placa NYT 7911.

A identidade real de Jeová ainda está sendo investigada pela Polícia. De acordo com o delegado Osmar Berto, titular da Draco, a documentação vai ser analisada pela perícia e um dos motivos da desconfiança é que as datas de emissão da identidade e da habilitação do suspeito coincidem com o dia em que ele chega em São Paulo, como se ele tivesse desembargado e já ido emitir os documentos.  

A outra prisão foi realizada na última terça-feira (21), no bairro Siqueira. Wellington de Oliveira Negreiros, 24, foi abordado pela equipe Polícia Civil quando chegava em um posto de combustível para realizar uma entrega de drogas. Com ele, foi apreendido 2kg de cocaína e meio quilo de crack, além do veículo que Wellington utilizava no momento, um Citroën Aircross prata, de placa NOF 7335. O suspeitojá possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e assalto a mão armada.

Ambos irão responder por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, de acordo com a lei de organização criminosa.

Fonte DN