-->

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Operação apreende cocaína e maconha pronta para venda na Capital

A Polícia Civil do Ceará deflagrou, na manhã deste sábado (11), a "Operação Curral Encantado", com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, realizando buscas em 50 imóveis, prendendo um homem e apreendendo um adolescente e mais de 9 kg de drogas.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação teve início às 6h para cumprir um mandado de prisão e mandados de busca e apreensão de drogas.

O mandado de prisão era contra Carlos Pereira Meira, 33, por roubo. O homem foi encontrado e preso. Além dele, os policiais tambémc capturaram um adolescente de 17 anos que estava com 100 trouxinhas de maconha prontas para serem comercializadas. O jovem já tem passagens pela Polícia por roubo, tráfico de drogas e receptação.

Cães farejadores que integravam a equipe da Polícia Civil foram os responsáveis por encontrar 9kg de cocaína enterrados a 1,8 metros de profundidade no terreno de uma casa desocupada.

Segundo a SSPDS, participaram da operação 128 policiais civis de 23 delegacias, inclusive da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Divisão Antissequestro (DAS).

Diário do Nordeste