-->

sábado, 28 de janeiro de 2017

PGJ recebe o Deputado Federal Ariosto Holanda

O procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, reuniu-se com o deputado federal Ariosto Holanda, na manhã desta sexta-feira (27/01). O encontro foi marcado pela apresentação do projeto “Infovias a Serviço da Transparência”, de autoria do parlamentar, cuja meta é implantar, em cada município, uma estrutura de processamento de informações ligada à base de dados da Controladoria-Geral da União (CGU) para acompanhamento, divulgação e denúncias sobre a aplicação de recursos federais transferidos e a transferir aos municípios.

Segundo o deputado federal Ariosto Holanda, ao apresentar à população quais são os recursos federais transferidos para cada município, o projeto visa envolver a sociedade na fiscalização e denúncia de atos ilícitos, identificar comportamentos suspeitos e coibir operações fraudulentas. Além disso, objetiva capacitar a comunidade para interpretar as informações existentes nos relatórios de prestação de contas.

Na oportunidade, Plácido Rios destacou apoio ao projeto e enfatizou que a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), do Ministério Público do Ceará, tem atuação direta na prevenção e repressão dos crimes contra a administração pública, contribuindo para a transparência do uso dos recursos. “Estamos também criando um Núcleo de Apoio ao Promotor de Combate à Corrupção com interface direta com a CGU”, anunciou o PGJ.

Foto: Joaquim Albuquerque/MPCE

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br]]