-->

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Camilo oficializa mudanças na Casa Civil, Seplag, Cidades e Seinfra

O governador do Estado, Camilo Santana, anunciou na tarde desta quarta-feira (11) algumas mudanças em seu secretariado. Em uma nota publicada em seu perfil pessoal no Facebook, o chefe do executivo estadual oficializou novos nomes na Casa Civil, Secretaria de Planejamento (Seplag), Secretaria de Cidades e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Na Casa Civil, assume o comando Nelson Martins, que atualmente está na Secretaria de Relações Institucionais. A Seplag, por sua vez, será liderada por Maia Júnior, que já foi secretário de Infraestrutura e vice-governador na gestão de Tasso Jereissati. Na Secretaria das Cidades, o comando passa para Jesualdo Farias, ex-reitor da UFC e que também já passou pela Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação. Já na Seinfra, assume como titular Lúcio Gomes, o primogênito dos irmãos Ferreira Gomes, e que atualmente está na Secretaria das Cidades.

Confira a nota divulgada por Camilo na íntegra:

Camilo Santana

Dando sequência aos ajustes que temos feito no nosso secretariado neste início do ano, anuncio aqui os nomes dos novos secretários da Casa Civil, Seplag, Cidades e Seinfra. 
Na Casa Civil assume como novo secretário Nelson Martins, que atualmente está no comando da Secretaria de Relações Institucionais. 
Na Secretaria do Planejamento assume como secretário titular Maia Júnior, com vasta experiência em governos anteriores. 
Na Secretaria das Cidades, o comando passa para Jesualdo Farias, ex-reitor da UFC e que também já ocupou cargos importantes em nível nacional. 
Já na Secretaria de Infraestrutura assume como titular Lúcio Gomes, atualmente na Cidades.
Esses ajustes feitos, juntamente com a mudança na SSPDS e SEJUS, buscam imprimir um ritmo ainda maior nas nossas ações nesta segunda metade de governo. Agradeço a cada secretário substituído pela relevante contribuição dada até hoje ao Estado do Ceará. Tem sido esse esforço conjunto o responsável pelos resultados obtidos pelo nosso estado até aqui, mesmo em meio a uma crise que tem atingido duramente todos os estados, municípios e o Governo Federal. Tenho absoluta convicção de que esse reforço na equipe de governo nos ajudará a obter resultados ainda melhores nessa missão de fazermos um Ceará cada vez melhor para cada um dos irmãos e irmãs cearenses. 
E vamos pra luta!
Seguem abaixo os currículos dos novos secretários:
Nelson Martins -
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará. Foi secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, secretário estadual da Controladoria e Ouvidoria Geral e atualmente está como secretário estadual de Relações Institucionais. Também foi vereador de Fortaleza e deputado estadual do Ceará por três vezes.
Maia Júnior -
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará e Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará. Foi secretário de Transportes, Energia, Comunicações e Obras do Ceará, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, secretário estadual da Infraestrutura, secretário estadual do Planejamento e Coordenação, além de vice-governador do Ceará (2003-2006).
Jesualdo Farias - Professor Titular da UFC. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza, mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialização em tratamentos térmicos de ligas metálicas no Municipal Industrial Reserach Institute - Nagoia e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi reitor da Universidade Federal do Ceará e Secretário de Educação Superior do MEC. Foi também membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, do Conselho Nacional de Educação e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.
Lúcio Ferreira Gomes
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Metotologia do Ensino Superior e MBA em Finanças. Foi secretário de Urbanismo e Obras da Prefeitura de Sobral e secretário Chefe de Gabinete do Governo do Ceará. Ocupou cargos executivos na iniciativa privada e atualmente é secretário estadual das Cidades.

Fonte DN