-->

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Atlético-PR confirma a contratação de Felipe Gedoz por três temporadas

Furacão acerta com o gaúcho de 23 anos pelos próximos três anos. Jogador estava defendendo o Club Brugge, da Bélgica, e vai vestir a camisa 10 do Rubro-NegroO Atlético-PR anunciou na manhã desta sexta-feira a sua terceira contratação para a temporada 2017. Trata-se do meia Felipe Gedoz, que estava no Brugge, da Bélgica, com quem tinha contrato até junho de 2018. Nesta semana, o atleta de 23 anos foi aprovado nos exames médicos e assinou um contrato de três anos com o Furacão. 

- Para mim é um sonho de criança. Estive muito tempo fora com as experiências no Uruguai e na Bélgica. Então, estou muito feliz em poder voltar ao meu país e espero mostrar meu futebol aqui. Poder realizar esse sonho em um clube com a grandeza do Atlético é especial. Um clube com nível europeu. Estou muito satisfeito e espero dar muitas alegrias ao torcedor” - disse ao site oficial.
Com o Atlético-PR sendo o primeiro clube brasileiro como profissional, Gedoz vai usar a camisa 10 do Rubro-Negro. Gaúcho de Muçum, Gedoz jogou nas categorias de base de equipes como o Juventude, mas seu primeiro time profissional foi o Defensor, do Uruguai, onde ficou entre 2011 e 2014, e foi um dos destaques do time na Libertadores. Foram dez jogos e quatro gols, para ser vice-artilheiro do time na competição. Depois, o jogador se transferiu para o Brugge, onde já jogou uma Liga dos Campões. Ele ainda acumula convocações para as Seleções Brasileiras sub-21 e sub-23.
Confira abaixo a ficha de Felipe Gedoz:
Nome completo: Felipe Gedoz da Conceição
Data de nascimento: 12 de julho de 1993 (23 anos)
Local de nascimento: Muçum-RS
Pé: Destro
Posição: Meia
Clubes: Juventude (2004–2007), Carazinho-RS (2011), Guarani-RS (2011), Defensor-URU (2011–2014) e Club Brugge (2014-2016)