-->

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Oposição vai definir em 2 de abril seus candidatos a prefeito e vice

Yuri Guerra, Liro Paz, Adail Carneiro, Guida Maia e Raimundo Cordeiro serão avaliados em pesquisa para definição dos candidatos a prefeito e vice da oposição 

Russas: Aconteceu na manhã deste sábado(20) no auditório da Rio Mar FM a reunião do bloco de oposição, com vistas as eleições municipais de 2016, que foi coordenada pelo deputado federal(licenciado) Adail Carneiro(PHS), que ao abrir os trabalhos comunicou que aquele momento seria o complemento da reunião que havia acontecido no ano passado, que culminou com a indicação das pré-candidaturas de:Liro Paz(sem partido), Adriana Ribeiro(PHS), Paulo Santiago(PPL) e Yuri Guerra(PPS)(na época no PDT), e, que pelo encaminhamento da reunião passada, todos iniciariam suas pré-campanhas, que no final de 2015, seria realizada uma pesquisa, que indicaria quem continuaria com a pré-campanha ou desistiria após avaliação dos números, e que ainda seria oferecida a oportunidade da indicação de outros nomes, para mais uma pesquisa, que seria definitiva.

A pesquisa não foi realizada e com o passar dos dias, Adriana Ribeiro, anunciou que retirava seu nome dos pretensos candidatos, pois deveria concorrer ao cargo de vereadora.

Na reunião de hoje, Paulo Santiago, também retirou seu nome, no mesmo instante, em que mais três nomes foram sugeridos e colocados para avaliação em pesquisa que agora tem prazo para acontecer, entre os dias 20 e 25 de março, com resultado a ser anunciado em 2 de abril, quando será consultado sobre a preferencia dos eleitores para os nomes de: Adail Carneiro(PHS), Liro Paz(sem partido), Yuri Guerra(PPS), Raimundo Cordeiro(PSD) e Guida Maia(PCdo B).

Parte dos indicados concordaram que o melhor avaliado deveria ser o candidato de todo o bloco da oposição, e que o segundo colocado deveria ser o vice, e caso não aceitasse, passaria para o mais próximo que concordasse. 

A exceção ficou por conta de Yuri Guerra que recentemente mudou de partido, e falou que necessitária de um tempo para consultar seu grupo, para se colocar naquela condição igual aos demais, mas disse que queria continuar fazendo parte do bloco de oposição.

Helano Maia, presidente do diretório municipal do PT, ao ouvir a sugestão de que o partido deveria também indicar o nome de Odilo Almeida, informou que levaria o tema para aprovação da executiva, e daria a resposta.

Adail Carneiro enfatizou por diversas vezes que seu nome estava sendo colocado a disposição, para atender ao desejo daqueles que estavam pedindo que isso acontecesse, mas que não estava no momento querendo ir para a disputa, e sim focar no seu trabalho como deputado federal, e que somente em ultimo caso, seria o candidato. E que isso só aconteceria no caso de não ter nenhum outro nome para disputa ou que ele fosse a indicação de consenso.

Na próxima reunião marcada para o dia 2 de abril, serão convidados além dos pré-candidatos que seus nomes forem para pesquisa, os presidentes de partidos e os pretensos candidatos ao cargo de vereador pela oposição.

falecomricardotorres.blogspot.com.br