O secretário geral do Sindicato APEOC, Helano Maia, se reuniu com o secretário da Educação de Jaguaruana, Evanildo Pereira, e equipe na última sexta-feira (29) para discutir a implantação do piso do Magistério, a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a instituição do 1/3 da carga horária para atividades extraclasses.
A presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Jaguaruana, Estenilda de Oliveira, e a tesoureira da Comissão, Andrea de Araújo, também participaram das negociações.
Durante o encontro, o secretário informou que a Prefeitura de Jaguaruana se compromete em conceder um reajuste de 11,36% para os profissionais da Educação, incidindo sobre todos os níveis de formação dos educadores. O projeto de lei da prefeita Ana Teresa Barbosa deve ser enviado à Câmara Municipal até o fim de fevereiro.
O secretário da Educação também prometeu iniciar o processo de discussão e negociação sobre o novo PCCR, com maior valorização para os profissionais do Ensino e implantação do 1/3 para planejamento e outras atividades exclasses.
apeoc.org.br