Uma viatura da Polícia Militar colidiu com um poste após uma perseguição policial na manhã deste sábado (3), na Barra do Ceará, em Fortaleza. De acordo com a Polícia, o caso aconteceu por volta das 5 horas da manhã. Após a colisão da viatura, os criminosos ainda jogaram uma granada contra os policiais, mas ela não explodiu.
Segundo moradores da região que não quiseram se identificar, o caso aconteceu na Rua Santo Antônio, nas proximidades do Morro Santiago. A região onde aconteceu o fato é tradicionalmente conhecida por diversos conflitos entre gangues e perseguições policiais.
Ainda conforme os moradores, helicópteros e várias viaturas estiveram no local para atender a ocorrência. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que uma equipe especializada foi acionada para desarmar a granada. Ninguém foi preso até a publicação dessa matéria.
“A Polícia foi acionada sobre dois suspeitos, um deles armado, que seguiam em uma motocicleta sentido à comunidade do Morro Santiago, na Barra do Ceará. Durante perseguição aos suspeitos, eles jogaram uma granada em direção à viatura, mas o artefato não explodiu e parou em frente à uma residência, próximo à Rua Santo António. Informa ainda que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para retirar o explosivo do local com segurança e foi verificado que a granada pertence à carga do Exército Brasileiro. As diligências policiais prosseguem no sentido de capturar os criminosos”, descreve a nota.
Tribuna do Ceará