-->

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Quadrilha é presa entre os municípios de Limoeiro e São João do Jaguaribe

Quarteto é preso por roubo na região do Vale; grupo é suspeito de ações em Solonópole


Solonópole. Um quarteto criminoso foi desarticulado na noite da última terça-feira (20), após as ações de busca da Polícia. A quadrilha foi presa em um trecho da divisa dos municípios de Limoeiro do Norte e São João do Jaguaribe, na região do Vale. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado. Eles assaltaram um mercantil em Limoeiro do Norte e há suspeitas de que sejam os mesmos que também promoveram assaltos e fizeram uma pessoa de refém em uma ação na última segunda-feira (19), neste Município do Sertão Central.

De acordo com a SSPDS, equipes de Polícia da região foram acionadas quando faziam patrulhamento na região da divisa entre os municípios onde os criminosos foram presos. A dupla estaria em fuga pela BR-116. Na estrada, os agentes de segurança interceptaram Francisco Jorge Coutinho, 26 anos, que não possuía antecedentes criminais, e Francisco Jefferson Freitas Silva, 23 anos, conhecido como “Jefinho”, que responde por roubo e é foragido da cadeia pública local. 

Os suspeitos foram abordados quando trafegavam na moto que roubaram de um moto taxista para fugir. Com eles, a Polícia também recuperou a quantia de R$ 649,00, levada de um assalto a um mercantil em Limoeiro do Norte. O revólver de calibre 32, utilizado pelos infratores durante o delito, foi localizado às margens da rodovia com seis munições intactas, após ser jogado por eles.

Valdeci Felipe da Silva, 24 anos, acusado de dar apoio logístico na fuga dos assaltantes, foi preso em sua residência, na cidade de Morada Nova, após ter seu envolvimento na ação criminosa revelada pelos dois presos. No local, os militares apreenderam 20 munições de diversos calibres, uma quantidade de cocaína, R$ 282,50, uma balança digital, aparelhos eletrônicos como tabletes, celulares, câmera digital e vários sacos utilizados para embalar entorpecentes, além de um carro Fiat Pálio de cor verde e placas HYJ-9645, que a Polícia suspeita que tenha dado apoio ao roubo ocorrido em Limoeiro do Norte.

Um quarto suspeito identificado como Marcelo Rodrigues dos Santos Filho (30), também sem passagens pela Polícia, foi capturado em outra casa. Em um dos cômodos dessa outra residência, os militares apreenderam peças de roupas provavelmente oriundas de uma loja de confecções que também foi alvo de roubo, além de munições, uma bala clava e uma moto.

O quarteto preso e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Morada Nova, onde os criminosos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Denúncias já foram feitas à Polícia sobre a participação do bando em diversos assaltos na região. As investigações sobre os suspeitos continuam no sentido de apurar o envolvimento deles em outras ocorrências.

Na última segunda-feira (20), o quarteto é acusado de promover um dia de terror na cidade. De acordo com relato das vítimas envolvidas, o grupo assaltou um mercantil, motociclistas na estrada e fez um deles de refém. Ninguém foi preso até o momento.

Jornal Vale em destaque